O segundo andar do Palácio Cabanagem foi tomado pelos ritmos da música paraense e pelas cores que simbolizam a bandeira do estado com a realização da 25° edição do Arraial Junino do Núcleo Educacional Engenheiro Waldemar Chaves – A Escola Creche da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). O encontro foi nesta quinta-feira (27), no auditório João Batista.
Mais de 55 alunos
Pouco mais de 55 alunos puderam viver e se divertir em um dos festejos mais aguardados do ano ao lado de seus familiares e de toda a equipe técnica da escola. Com o tema “Viajando pela Cultura da Região Norte”, as crianças se apresentaram ao som dos ritmos das músicas Bumba meu boi; Voando pro Pará, da cantora Joelma, e do clássico Banzeiro, da artista paraense Dona Onete.
“É um momento repleto de felicidade, tanto para nós educadores, quanto para os pais e responsáveis das crianças. Aqui podemos ver os nossos meninos desfrutarem de um momento muito enriquecedor e de muita alegria e aprendizado humano. Estar aqui, na sede do Parlamento, celebrando e trabalhando do ensino das crianças, em especial, do ensino infantil, é primordial, pois é aqui onde tudo começa. A base educacional é plantada preparando cada um deles para um futuro próspero e de muitas bênçãos. É muito valioso”, destacou a diretora.
“Vamos para as nossas férias escolares com o sentimento de dever cumprido após a apresentação dos nossos alunos do Jardim I e II. Em nome de cada profissional que se dedica ao longo de todos os meses do ano na escola, agradeço de coração todo o aparato dado pelo presidente Chicão à nossa escola, pois desde o início aceitou de prontidão que o nosso arraial junino fosse realizado aqui no auditório João Batista, fazendo ser possível que todo esse momento de muita alegria acontecesse”, disse.
“Foi muita animação, todas as pessoas gritaram quando eu entrei, fiquei muito feliz. Já aprendi como o boi dança, gostei demais, e com certeza venho outras vezes como o boi-bumbá. É só me chamar”, disse o estudante Pedro, de 5 anos, arrancando o sorriso de todos os presentes no arraial.