Erick Monteiro, do PSDB, vice-prefeito de Ananindeua, eleito deputado estadual no pleito de outubro com a sexta maior votação, 78.053 votos, esteve na manhã desta quarta-feira (23) na Defensoria Pública do Estado do Pará, sendo recebido pelo defensor público geral, Dr. João Paulo Lédo, junto a subdefensora geral, Mônica Belém, o Diretor de Interior, David Oliveira, e o Coordenador do Balcão de Direitos, Jucemir Siqueira.
Na ocasião Erick Monteiro discutiu sobre temas de interesses da população paraense e fortalecimento de ações da defensoria nos municípios.
Déficit no Pará
O estado do Pará segundo estudos da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Pará (Adpep) tem déficit de pelo menos 438 defensores para o atendimento da população carente. Em Ananindeua, região metropolitana de Belém, são necessários mais 11 defensores públicos para atender a população, considerando um defensor público para cada 15 mil habitantes com renda de até três salários mínimos.
Defensoria Pública
A Defensoria Pública é grandemente importante, pois contribui para a formalização do Estado Democrático de Direito no acesso ao mínimo existencial. Com a mesma pessoas economicamente carentes têm assegurado o pleno exercício de seus direitos e o acesso à Justiça.