Espaço da Alepa, na Green Zone, sedia debate sobre protagonismo feminino e negócios sustentáveis
Nesta quarta-feira (19) o estande da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), na Green Zone, sediou o painel “Protagonismo Feminino na Amazônia: Negócios de Impacto e Sustentáveis. A diretora de Operações do Sebrae no Pará, Cassia Costa, comandou a programação.
O debate contou com a participação das empreendedoras paraenses: Dina Carmona, fundadora do movimento ‘Mulheres Fortes do Norte’ e curadora do projeto ‘Filha da Amazônia’; Manuella Barbosa, idealizadora do ‘Beleza Numa’ e Antônia Lima, idealizadora da marca sustentável ‘Cria Circular’. O presidente da Alepa, deputado Chicão e a esposa Mara Melo também prestigiaram o painel.
Ao longo da manhã, o painel debateu sobre a força do empreendedorismo na região amazônica. Na ocasião, as empreendedoras que atuam em diversos ramos dos negócios no Estado compartilharam importantes etapas das suas trajetórias de vida com o objetivo claro de incentivar outras mulheres a seguirem no caminho dos negócios e da independência financeira.
“No painel de hoje tivemos a oportunidade de unir três mulheres empreendedoras da Amazônia que atuam em universos totalmente distintos. Pudemos compartilhar nossas experiências vividas ao longo dos anos, os desafios e aprendizados contínuos que vamos colhendo, dia após dia, no mercado de trabalho. Aqui na COP 30 tivemos a chance de encorajar e incentivar outras tantas mulheres a seguirem os seus sonhos e empreenderem”, pontuou Cássia Costa.
Ao final do painel, a diretora de Operações do Sebrae no Pará deixou uma mensagem de encorajamento às mulheres presentes na palestra. “As mulheres empreendedoras paraenses que geram renda, impulsionam os seus negócios e contribuem para manter a floresta em pé: Acreditem nos seus potenciais, sigam nesse propósito e contem com todo o apoio do Sebrae/Pa”, finalizou.
Texto: Rodrigo Nicolau
