No Dia da Consciência Negra a Produtora Petro Rio Carioca realizou um memorável especial intitulado “Um Sorriso Negro” apresentado na plataforma do Facebook, página Oficial da Produtora, pelo repórter Wellington Andrade.
No especial o Professor Bira disse “ser negro é ser pleno, é ter cidadania. Não cidadania mutilada“, a advogada Ângela Borges Kimbangu afirmou”a gente tem que continuar em memória, em respeito dos nossos antepassados“.
Os cantores Billy Max e Math Pereira, ambos da produtora Petro Rio, também participaram narrando um pouco de suas trajetórias e a finalidade de suas produções artísticas, enfatizando a diversidade, o respeito e a essência.
Igor Rocha, editor do Notícias Pretas, destacou a importância do estado em promover equidade e debate sobre igualdade racial com o fim de promover uma sociedade antirracista para o futuro.
Tania Chaves especialista em diversidade, Bianca Monteiro, Rainha de Bateria da Portela e Egilli Oliveira, Rainha de Bateria Acadêmicos de Vigário Geral, Fernanda Faria, pedagoga, Nelson Gentil, psicólogo e Banda Soul de Brasileiro abrilhantaram de igual forma o maravilhoso especial “Um Sorriso Negro”.
O Especial: Um Sorriso Negro, é um marco na história das produtoras, pois a Petro Rio Carioca é uma das poucas no Brasil a desenvolver um projeto especifico para atender o público negro, no Dia da Consciência Negra.
Assista na íntegra o ESPECIAL:
Leia mais:
- Inaugurada PROCURADORIA DA MULHER da Câmara Municipal de Paragominas(Abre numa nova aba do navegador)
- Deputadas se pronunciam sobre o assassinato da Jovem Geordana na Cidade Nova(Abre numa nova aba do navegador)
- Ex-governador Wilson Witzel tem recursos negados pelo Tribunal de Justiça(Abre numa nova aba do navegador)
- Navio grego de 2,4 mil anos é encontrado preservado no fundo do mar