“Eu quero eleições no ano que vem. Vamos realizar eleições no ano que vem, mas eleições limpas, democráticas, sinceras”, declarou Bolsonaro

0
2
TSE montou operação de guerra para rebater Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro na live desta quinta-feira, 29. Foto: Twitter/Reprodução / Estadão Conteúdo

Durante a transmissão semanal pela internet, do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na última quinta-feira (29), ele disse que haverá eleições em 2022, mas reiterou sua oposição ao atual sistema eletrônico de computação dos votos.

“Eu quero eleições no ano que vem. Vamos realizar eleições no ano que vem, mas eleições limpas, democráticas, sinceras”, declarou o presidente.

Durante a transmissão, Bolsonaro atacou novamente Luís Roberto Barroso (ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do TSE), por fazer articulação junto a parlamentares para barrar a PEC do voto impresso:

“Onde quer chegar esse homem que atualmente preside o Superior Tribunal Eleitoral? Quer a inquietação do povo? Quer que movimentos surjam no futuro, que não condizem com a democracia?”, questionou.

O presidente afirmou, incorretamente, que as urnas eletrônicas funcionam com a mesma tecnologia desde 1996, quando passaram a ser utilizadas para contabilizar votos no Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here