No dia em que o Brasil chegou ao assustador número de 284.775 mortes por Covid-19, o Pará perde um dos maiores jurista do país, Zeno Veloso.
O professor e político paraense Zeno Veloso, Faleceu na noite desta quinta-feira (18), vítima de covid-19. Veloso estava internado desde o mês passado, no inicio deste mês ele foi transferido para um hospital particular de São Paulo, onde seguiu o tratamento.
Zeno, foi deputado estadual, jurista, notário, professor e Secretário de Justiça do Pará. Como parlamentar, participou da elaboração da Constituição do Pará. Foi o relator-geral da Assembleia Constituinte do Pará.
A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), lamenta a morte do ex-deputado e decreta luto oficial por três dias, no âmbito do Poder Legislativo, em sua memória. “Seu legado é reconhecido no Brasil e no exterior, e mesmo tendo ocupado inúmeros cargos importantes em nosso estado, era uma pessoa simples, humilde e de um coração imenso. Que Deus conforte todos os familiares e amigos”, disse o Chefe do Poder Legislativo, deputado Chicão.
Fonte: O Liberal