Família de refugiados da Venezuela é beneficiada com Bolsa Família

0

Uma família indígena refugiada da Venezuela da etnia Warao, que está em Santarém, no oeste do Pará, foi beneficiada, na última segunda-feira (1), pelo programa Bolsa Família, do governo federal.

A Casa de Acolhimento para Adultos e Famílias (CAAF) realizou o atendimento aos refugiados, que preencheu o cadastro dos indígenas para receberem assistência.

De acordo com o CAAF, o auxílio foi o primeiro repassado para pessoas em situação de refugiadas da Venezuela morando no estado do Pará. Os beneficiados são marido, esposa e três filhos: um bebê de três meses nascido em Santarém, um de dois anos e um adolescente de 14 anos. O objetivo é que outras famílias que se encontram em acolhimento pelo município se regularizem para receber o benefício federal. O primeiro grupo de indígenas, chegou ao município em 28 de setembro de 2017.

Para receber o Bolsa Família, as pessoas precisam estar inseridas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal. No mês de agosto de 2018, foi preenchido o Cadastro e feito uma série de procedimentos para que as pessoas acolhidas pela Prefeitura possam ser incluídas no programa.

A família se enquadrou no programa que atende pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza caracterizadas pela renda familiar mensal per capita de até R$ 170,00.

Curta nossa página no Facebook!

Fonte: Roma News

Deixe seu Comentário com o FACEBOOK:

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here