Clube abre conversa com Advíncula, só que prazo para contratação internacional acaba domingo
Em busca de um substituto para Gilberto, vendido na última quarta-feira para o Benfica, de Portugal, o Fluminense começou olhando para fora do país. O lateral-direito Advíncula, do Rayo Vallecano, da Espanha, e da seleção peruana, foi oferecido e agradou nas Laranjeiras, conforme noticiado pelo site “NetFlu”. O ge apurou que a diretoria já abriu conversas com o empresário do jogador, de 30 anos. Porém, o negócio é considerado complicado principalmente pelo fator tempo.
No Brasil, Advíncula já jogou pela Ponte Preta em 2013, quando estava emprestado pelo Hoffenheim, da Alemanha, e esteve no CT Carlos Castilho no ano passado. Durante a Copa América, a seleção do Peru utilizou as instalações do Fluminense para treinar no Rio de Janeiro, e todos os jogadores peruanos foram presenteados com camisas tricolores personalizadas. Entre eles estava o próprio lateral-direito, que ganhou a de número 17 e foi um dos mais empolgados na ocasião.
Com ou sem reforço para a posição, o Fluminense vai jogar as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro com um lateral-direito prata da casa. A tendência é que Igor Julião, que já era o reserva imediato de Gilberto, seja o titular contra o Grêmio neste domingo, às 19h (de Brasília), na Arena do Grêmio, enquanto Calegari corre por fora na disputa. Em enquete do ge, porém, o garoto foi o favorito dos torcedores, enquanto Julião ficou em terceiro, atrás ainda de Daniel Lima.
Fonte: GE