Foi no sufoco, mas com gol de Jair o Vasco da Gama vence o América-MG por 1×0 em BH

0
Foi no sufoco, mas com gol de Jair o Vasco da Gama vence o América-MG por 1x0 em BH
Jair comemorando o gol da vitória | Foto: Reprodução Instagram do VASCO

A noite desta segunda-feira (25) foi intensa, sofrida, porém vitoriosa para o Vasco da Gama que com gol de Jair no 2º tempo venceu o América-MG por 1×0 no Estádio Independência, em Belo Horizonte, em jogo atrasado da 15º rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.

Com a vitória o Vasco saiu do Z4 e pulou para 15º posição deixando Goiás, Bahia, Santos, América-MG e Coritiba para trás.

O goleiro Léo Jardim foi mais uma vez destaque na partida com defesas importantes, segurando o ímpeto do América-MG, principalmente no 1º tempo onde o Vasco foi dominado e amassado pelos americanos.

Vegetti em disputa contra os americanos 📸 Leandro Amorim | #VascoDaGama

O Vasco jogará contra o Santos, no domingo, na Vila Belmiro, em duelo fundamental na luta contra o rebaixamento. A partida acontece às 16 horas (de Brasília). No mesmo dia, o América-MG vai ter o clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, no mesmo dia e horário. Ambas as partidas são válidas pela 25ª rodada.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 0x1 VASCO

15ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 25/9/2023 às 20h (de Brasília)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)

Cartões amarelos: Martínez, Méndez (AME); Lucas Piton, Serginho (VAS)
Cartão vermelho: Iago Maidana (AME), 45’/1ºT; Felipe Azevedo (AME) (no banco), 52’/2ºT

Gol: Jair, 47’/2ºT (0-1)

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Burgos, Ricardo Silva, Maidana e Nicolas (Marlon, 32’/2ºT); Breno (Cazares, 29’/2ºT), Juninho e Martínez; Felipe Azevedo (Éder, 20’/2ºT), Mastriani (Pedrinho, 29’/2ºT) e Rodrigo Varanda (Méndez, 20’/2ºT). Técnico: Fabián Bustos.

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Marlon Gomes, 29’/2ºT), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair, 15’/2ºT), Praxedes (Sebastian Ferreira, intervalo) e Paulinho; Rossi (Serginho, 15’/2ºT), Vegetti e Payet (Gabriel Pec, intervalo). Técnico: Ramón Díaz.