Fundação Escola da Alepa apresenta workshop aos alunos pelo Dia da Mulher

0
Fundação Escola da Alepa apresenta workshop aos alunos pelo Dia da Mulher
Workshop aos alunos pelo Dia da Mulher / Foto: Celso Lobo (AID/ALEPA)

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, neste oito de março, a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), por meio da Fundação Escola do Poder Legislativo (Felepa), apresentou aos alunos do curso de “Tecnologia em Gestão Pública” o workshop Protagonismo da Mulher na Gestão Pública. A palestra foi ministrada pela Dra. Heloísa Guimarães, presidente da Fundação Pública Estadual Hospital de Clínicas Gaspar Viana.

  • A palestrante, ao iniciar sua fala, disse que os desafios ainda são enormes para que a mulher realmente tenha seus direitos garantidos. “Ainda falta muito para que a mulher tenha de fato seus direitos assistidos. Mas isso se deve aos fatos históricos, talvez. É preciso rever muita coisa, é necessário rever o conceito de como estamos educandos nossos filhos. O que os pais ou responsáveis estão fazendo para que a geração futura tenha respeito pelas mulheres”, disse, Heloísa Guimarães.
Foto: Celso Lobo (AID/ALEPA)

Ainda segundo ela, “é preciso criar uma consciência coletiva para um debate sobre os direitos das mulheres, sobre a mulher na gestão. Infelizmente, ainda existem desafios e obstáculos a serem superados para que haja uma representação igualitária de mulheres em cargos de gestão. Barreiras culturais, estereótipos de gênero e desigualdades salariais são apenas alguns dos problemas enfrentados pelas mulheres no ambiente corporativo. Obrigada à Fundação Escola do Legislativo pelo convite. Parabéns às mulheres”, concluiu Dra. Heloísa.

Foto: Celso Lobo (AID/ALEPA)

Gisela Sequeira é vice-presidente da Felepa. Para ela, a Fundação avança em um projeto que tem extremo apoio do presidente da Casa, deputado Chicão (MDB): o de qualificar servidores do Legislativo do Estado. “É fundamental a mensagem que a Dra. Heloísa Guimarães trouxe às mulheres, a todos, nesta noite. Estamos vivendo uma transição, onde a mulher ainda precisa se qualificar para garantir espaço. Obrigada aos alunos pela presença. Obrigada, Dra. Heloísa Guimarães”, comentou.

A palestra contou com 50 alunos, aproximadamente, e com a presença da professora Lúcia Garcia.