O município de Tailândia, no nordeste paraense, atravessa um ciclo de renovação urbana e rural que tem transformado o cotidiano dos moradores. Sob a liderança do prefeito Lauro Hoffmann (MDB), a administração municipal intensificou os investimentos em infraestrutura, priorizando a pavimentação asfáltica, drenagem e a melhoria das vias de escoamento agrícola.

Mobilidade e fim da poeira
O foco na pavimentação de ruas, que antes sofriam com a poeira em dias secos e lama em períodos de chuva, tem sido um dos pilares da gestão.
Atualmente, frentes de trabalho se destacam em pontos cruciais, como a Avenida Pará e o Distrito Palmares, onde a Rua Cupiuba recebe mais de 400 metros de nova pavimentação asfáltica. Outro ponto estratégico é o Bela Vista, que serve de acesso aos bairros Vila Macarrão, Aeroporto, Cidade de Deus e à vicinal Pindorama; o local recebeu serviços de terraplenagem e uma nova estrutura de iluminação.

Apoio ao homem do campo
A infraestrutura rural também é destaque. Com a manutenção de estradas e pontes, a prefeitura busca facilitar o dia a dia do produtor rural.
Um exemplo é a construção da nova ponte na vicinal do Quaresma, a manuntenção da vicinal 8 e os serviços de terraplenagem na vicinal 13 (Vila Manacaira). A vicinal 13, inclusive, passou por uma reestruturação completa, beneficiando o acesso a comunidades como a Vila Capelão. As melhorias estenderam-se ainda pela Vicinal Pindorama, Badarote e Vicinal Santa Maria, garantindo que o escoamento da produção e o transporte escolar ocorram sem interrupções.

