Gleisi diz que é preciso barrar o avanço da extrema direita no mundo: ‘com essa gente não se brinca’

0
Gleisi diz que é preciso barrar o avanço da extrema direita no mundo: 'com essa gente não se brinca'
Presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann. Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann afirmou que o objetivo central do Partido dos Trabalhadores nas eleições municipais deste ano é enfrentar e derrotar a extrema-direita em São Paulo e em todo o país. “Com essa gente não se brinca, não se faz acordo. Veja que eles tentaram dar um golpe de força no Brasil”, disse Gleisi ao jornal português Diário de Notícias.

  • A afirmação da parlamentar faz referência ao entendimento que barrou a entrada do partido de extrema direita Chega no governo de Portugal.

Questionada sobre o crescimento da extrema direita em Portugal e no Brasil, a presidente nacional do PT afirmou que o avanço do extremismo é um fator de preocupação para os democratas em todo o mundo.

“Não apenas o PT, mas os democratas de maneira geral. Vemos com muita preocupação o avanço da organização e da propaganda da extrema-direita ao redor do mundo. Gente como Bolsonaro, Orban e outros não ameaçam apenas a democracia, mas a civilização e a própria humanidade. Vimos com alívio o entendimento dos partidos no parlamento português que barrou a entrada do Chega no governo. Com essa gente não se brinca, não se faz acordo. Veja que eles tentaram dar um golpe de força no Brasil”, disse.

Com informações do Brasil247.