O Prefeito Pastor Davi, do MDB, com a Prefeitura de Goianésia do Pará, recebeu por meio do Radar Nacional de Transparência Pública o “SELO DIAMANTE” em virtude de uma gestão que atingiu a pontuação de 99,26% em termos transparencia.
Pastor Davi foi eleito prefeito de Goianésia do Pará em 3 de outubro de 2021, com 7.764 votos, contra 6.679 votos do candidato Russinho, do Solidariedade. Gilmara Paulucio, do Cidadania, alcançou somente os 223 votos, enquanto Acácio Barros, do Patriota, recebeu 40 votos.
A gestão do Pastor Davi é marcada pelo trabalho, responsabilidade e respeito ao povo, e a prova disso é o recebimento deste selo que atesta que Goianésia do Pará fez a escolha certa e caminha para um futuro promissor.
Lei de Acesso a Informação
A informação consta no site Radar Nacional de Transparência Pública desde o mês de novembro com base na Lei de Acesso à Informação (LAI – Lei nº 12.527/2011), que completou 11 anos.
O Programa Nacional de Transparência Pública é promovido pelos Tribunais de Contas e pela Associação dos Membros de Tribunais de Contas (Atricon), onde é o maior repositório de informações sobre transparência pública do Brasil.
Base de informação
O Sistema Tribunais de Contas realizou o levantamento no período de maio a novembro de 2022 e alcançou cerca de 8.000 portais públicos, englobando a União, 26 Estados, o Distrito Federal e 4.191 Municípios, segundo o Programa Nacional de Transparência.
Objetivos da avaliação
A forma espontânea, independente de qualquer solicitação, disponibilizando as informações nos portais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Tribunais de Contas, Ministério Público, Defensoria Pública, União, Distrito Federal, Estados e os Municípios do Brasil, colaborou de forma decisiva para que o Portal da Transparência de Goianésia do Pará a honrada nota de 99,26% de transparente.