Governador do Pará propõe novo modelo de desenvolvimento sustentável focado na bioeconomia e floresta viva

0
Governador do Pará propõe novo modelo de desenvolvimento sustentável focado na bioeconomia e floresta viva
Pará adota modelo de desenvolvimento sustentável, anuncia governador Helder Barbalho (MDB), durante evento em Brasília. Foto: Divulgação / Agência Pará

O governador do Pará Helder Barbalho (MDB) afirmou, nesta quarta-feira (12), que o Pará escolheu um novo modelo de desenvolvimento baseado em floresta viva, deixando para trás o modelo baseado no extrativismo.

  • Durante o evento “Simpósio do 20º aniversário da Tarugo – Ciências Políticas para o Futuro da Agricultura Sustentável”, em Brasília, Helder destacou os esforços do Estado voltados à conservação da floresta e afirmou que além do desmatamento, existem outras pautas importantes da Amazônia.

Em seu discurso, o governador do Pará afirmou que as pautas da Amazônia são soluções baseadas na natureza e bioeconomia como um novo ativo florestal capaz de se tornar a nova commodity da região

Nós temos uma caminhada e uma luta para a neutralização das emissões do planeta. É a grande chance que temos de fazer com que o Brasil seja líder na commodity ambiental global. Se o Brasil é líder da commodity de alimentos, de minérios, o Brasil pode ser líder da commodity verde. E aí nós temos que fazer todos os esforços para construir a ambiência institucional para isso e para que o país, que tem estoque florestal, estabilidade e previsibilidade, seja cada vez mais atraente para o mercado”, destacou o chefe do Executivo estadual paraense.

Leia mais em Agência Pará: Clique aqui