O governador Helder Barbalho, também conhecido como Rei do Norte, reeleito com mais de 70% dos votos em 2022, gestão que tem promovido desenvolvimento ao Pará e projeção nacional e internacional. De igual modo, fortaleceu odeputados federais eleitos no Parácomo nunca, e se sente confortável para deixar claro que a vice-governadora Hana Ghassan é sua indicada para 2026.
Hana Ghassan tem méritos, servidora pública de carreira, graduada em ciências contábeis pela UFPA (Universidade Federal do Pará), já exerceu o cargo de Secretária de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), e outros mais.
No cenário político se mostra muito hábil, representa muito bem o governador Helder Barbalho. É boa articuladora com a classe política, e de uma gentileza e educação extraordinária. Em eventos, mesmo diante de certo frenesi de amigos e simpatizantes em busca de uma foto histórica, a vice-governadora com aquele sorriso que transmite paz atende a todos. Até eu já tirei umas duas fotografias.
É importante ressaltar o excelente papel de representatividade feminina que Hana Ghassan exerce na política, inspirando outras mulheres.
A indicação de Helder não foi prematura, Hana é uma mulher preparada, experimentada no trabalho e mostra ter respeito e afeição pelo paraense.
O governador, independente de ser amado ou odiado por quem quer que seja, é um político muito hábil, estrategista e de uma inteligência emocional ADMIRÁVEL. Consegue ler os sinais do tempo político com maestria. Suspeito que o excelentíssimo Rei do Norte dorme com o livro “A Arte da Guerra”, de Sun Tzu, de um lado, e “O Príncipe”, de Nicolau Maquiavel, do outro, tamanha sagacidade para compreender os indícios da política.
Finalmente, quando penso no futuro do Pará, vejo Hana Ghassan como aquela, caso tudo se confirme, a futura governadora do estado do Pará.