Governando com liminar, prefeito de Tucuruí será julgado nesta sexta-feira, 22

0
7
Governando com liminar, prefeito de Tucuruí será julgado nesta sexta-feira, 22
O julgamento terá início nesta sexta-feira (22) e se estenderá até o próximo dia 2 de abril, quando uma sentença será proferida. Foto: Reprodução

Alexandre Siqueira, prefeito de Tucuruí, enfrenta um momento decisivo em sua gestão, após quase um ano governando sob liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nos próximos dias, o TSE irá julgar os recursos apresentados por ele, e o desfecho dessa batalha judicial é aguardado com ansiedade pela população.

  • O julgamento terá início nesta sexta-feira (22) e se estenderá até o próximo dia 2 de abril, quando uma sentença será proferida.

Se condenado, a liminar será revogada, confirmando a cassação do prefeito e seu afastamento imediato do cargo. Além disso, tanto Alexandre quanto seu vice, Jairo Holanda, ficarão inelegíveis.

Os motivos da cassação remontam às Eleições de 2020, quando Alexandre e Jairo foram considerados culpados por gastos ilícitos de recursos financeiros na campanha eleitoral, abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) no ano de 2023.