Segundo a ministra Damares Alves o governo de Jair Bolsonaro é o “mais rosa da história“, na ocasião em que o Projeto de Lei 741/2021 contra violência doméstica de autoria da deputada federal Margarete Coelho, do PP (Partido Progressista) sancionado.
O presidente Bolsonaro (Sem Partido) sancionou a lei, mas não comentou as declarações da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
A lei prever pena de reclusão para o crime de lesão corporal simples, cometida contra a mulher, e estabelece o tipo pena de violência psicológica contra a mulher.
Damares enfatizou as diferenças entre homens e mulheres e criticou a tal ideologia de gêneros que o governo Bolsonaro tanto condena “Somos iguais em oportunidades, direitos e oportunidades. Mas Deus os fez fisicamente mais forte. Inclusive, a ideologia de gênero coloca isso em xeque, porque se o menino acha que menina é igual, ela pode apanhar igual, não. Até a brincadeira nas escolas deve ser diferente. Deus vos fez mais fortes do que a gente. E sabe por quê? Vocês foram feitos para nos proteger enquanto mulheres“.
Com informações do UOL e TN BRASIL TV.