Governo do Estado do Pará aumenta restrições para conter avanço da Covid-19

0
Governo do Estado do Pará aumenta restrições para conter avanço da Covid-19
Foto: Marco Santos / Ag. Pará

O governo do Estado anunciou nesta quinta-feira (28), novas medidas restritivas para o enfrentamento da Covid-19 em Belém e na Região Metropolitana (RMB). De forma preventiva o Bandeiramento do Pará mudou para laranja (risco médio).

Em entrevista coletiva, o governador Helder Barbalho afirmou que as medidas preventivas mais rígidas de combate à propagação do vírus no Pará são necessárias para proteger a população paraense e evitar medidas mais severas.

“Queremos garantir que, através dessas medidas, evitemos a elevação do contágio e o extrapolamento dos sistemas públicos e privados de saúde, que precisam continuar sendo capazes de atender a todos que precisam de leitos clínicos e de UTI. Essa iniciativa vai evitar que a gente precise tomar medidas mais drásticas, como um lockdown, que tenham ainda mais impacto na economia do nosso Estado”, assegura Helder Barbalho.

A taxa de ocupação do sistema estadual de saúde do Pará é de 45,8% em relação aos leitos clínicos e 75,16% de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adultos. Será publicado no Diário Oficial do Estado, ainda nesta quinta-feira (28), o decreto com as novas medidas, que terão efeito imediato e pelos próximos 15 dias, a partir desta sexta-feira (29).

Saiba mais em: Estado aumenta restrições para conter avanço da Covid-19 na Região Metropolitana de Belém

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here