O governador Helder Barbalho e a vice-governadora Hana Ghassan empossaram, na quarta-feira, 9, dez novos Procuradores do Estado, aprovados no concurso realizado em 2023, com resultado final publicado em abril de 2024. A cerimônia aconteceu no Palácio dos Despachos, em Belém.
Durante o evento, Helder destacou a importância da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) como suporte jurídico essencial para a efetivação de políticas públicas e obras em andamento no Pará. Os novos procuradores assinaram o termo de posse e já iniciam suas atividades no órgão.
“Nós somos um time, uma equipe e nosso governo não seria o mesmo se não tivéssemos tido, todo instante o suporte da Procuradoria do Estado. Uma ideia precisa se transformar em realidade e precisa representar transformação na vida desse estado. Para isso, ela precisa de suporte jurídico. Se hoje o estado é um canteiro de obras e avança em tantas conquistas, é porque tivemos retaguarda do parecer jurídico e suporte legal, e são vocês que nos dão esse suporte”, ressaltou o Governador.
Com as novas nomeações, a PGE passa a contar com 133 procuradores ativos. Em 2025, a instituição completa 40 anos, tendo realizado 22 concursos públicos ao longo de sua história, com dois deles somente entre 2021 e 2024.