O Hospital Geral de Tailândia (HGT) está passando por uma ampliação que trará mais assistência à saúde dos usuários da região Sudeste do Estado.
Desde junho de 2022, com a assinatura do Termo Aditivo (T.A) de contrato, o Governo do Pará pretende ampliar a estrutura do HGT com 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) para neonatal/adultos, aumento dos atuais 51 para 61 leitos. O T.A inclui, ainda, a construção de um Centro de Hemodiálise com 20 cadeiras, com o intuito de atender a grande demanda e proporcionar mais qualidade de vida aos usuários do HGT.
O engenheiro civil responsável pela obra, Gleyson Sales, explica que o projeto foi dividido em duas etapas: bloco A, onde serão construídas as unidades de internação de terapia intensiva, e o bloco B, onde será o Centro de Hemodiálise.
Desde o dia 25 de junho de 2022, deu-se início a construção de novos espaços na unidade, propostos para melhorar ainda mais a assistência prestada à população da região do nordeste paraense.
Hemodiálise – Desde o dia 13 de setembro de 2022, foi implantado serviço da hemodiálise na UCI, para pacientes em Urgência Dialítica e Insuficiência Renal Agudo (IRA) e atualmente, a hemodiálise é oferecida para usuários internados com diagnóstico de insuficiência renal aguda, na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI).
Capelania – Juntamente com os novos espaços da unidade, será realizada a construção de uma Capela, que tem como finalidade um conjunto de ações que procuram colaborar com o bem estar de pacientes, familiares, profissionais da saúde e funcionários, contribuindo de forma espiritual, ética e moral. O HGT já prestava a assistência religiosa, por meio do projeto de Capelania e, desde 2020, com a pandemia da Covid-19, precisou encerrar as atividades, com planos de reiniciar neste ano de 2023.
Fonte: Ag. Pará
Leia mais no site:
- Bob Fllay destaca o caos na saúde de Belém e agradece os votos recebidos em Tailândia(Abre numa nova aba do navegador)
- Juliano Medeiros é reeleito presidente nacional do PSOL: unir a esquerda e derrotar a extrema-direita