Nesta segunda-feira (15), em participação no Seminário “Brasil Hoje”, em São Paulo, o governador Helder Barbalho defendeu critérios técnicos para análise de viabilidade da exploração de petróleo na Bacia da Foz do Amazonas, dentro da margem equatorial localizada na região de divisa entre os estados do Pará e Amapá.
O chefe do Poder Executivo Estadual afirmou que as discussões devem ser aprofundadas com bases técnicas amparadas por estudos técnicos que precisam avançar na região. O governador paraense ponderou que a oportunidade de exploração surge como um novo caminho de diversificação da economia, além de geração de oportunidades e empregos para a região.
“Eu falei, em minha introdução, sobre ciência, pesquisa, tecnologia e inovação. Não posso customizar minha fala ou enquadrar a defesa da ciência e pesquisa quando é conveniente. Eu defendo que o Ibama permita que a Petrobras possa pesquisar. E a partir daí, estabeleça os critérios ambientalmente corretos definindo com a metodologia e mecanismo que pode ser feito exploração com o menor impacto possível e, consequentemente, permitir que essa oportunidade possa existir”, ponderou.
Fonte: Ag. Pará
Leia mais no site:
- HGT abre vaga para Enfermeiro Assistencial em Tailândia(Abre numa nova aba do navegador)
- Governador Helder Barbalho assina Projeto de Lei de reajuste para praças da PM e do Corpo de Bombeiros