Em evento preparatório para a Cúpula da Amazônia, prevista para ocorrer no mês de agosto, em Belém, o governador Helder Barbalho e representantes do Parlamento Amazônico (Parlamaz) debateram, na terça-feira (25), as políticas públicas para desenvolvimento socioeconômico e ambiental do bioma amazônico. O encontro foi realizado na capital paraense.
Na oportunidade, o chefe do Poder Executivo Estadual paraense apresentou as iniciativas e políticas públicas desenvolvidas pelo Estado para a execução de medidas preventivas, repressivas, regenerativas e socioambientais. O governador voltou a abordar a importância do Congresso em avançar na regulação dos créditos de carbono como financiamento ao meio ambiente.
“É decisivo que o Brasil crie legislação clara, sólida, moderna e transparente que permita que o mercado regulado de carbono seja uma nova oportunidade. Para isso, precisamos que as leis possam existir no Brasil para este novo olhar, transformando a monetização da floresta em pé e a captura do carbono como uma grande oportunidade de transformação”, destacou Barbalho.
Texto: Agência Pará
Leia mais no site:
- Não perca “A PROMOÇÃO LIMPA NOME” da Tropical Calçados, de Mineiros-GO(Abre numa nova aba do navegador)
- Agricultura familiar tem sido pauta da agenda política da Deputada Nilse Pinheiro