O Hospital Geral de Tailândia (HGT), através da Brinquedoteca implantada por meio do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) , vem ajudando os pequenos usuários internados na unidade hospitalar, ou até mesmo crianças que aguardam por atendimento.
O projeto disponibiliza livros, brinquedos e jogos educativos, distribuídos em um confortável e colorido espaço, que leva mais alegria as crianças e vem contribuindo para a recuperação dos pequenos.
“O projeto é muito bom. Minha filha estava triste, deitada na cama. Quando a pedagoga veio nos chamar para conhecer a Brinquedoteca, a Marília despertou, ficou entusiasmada e alegre. Ela brincou, pintou, ficou alegre, virou outra criança. O HGT está de parabéns por ter esses profissionais de qualidade”, disse uma mãe.
A Coordenadora e responsável do projeto a pedagoga Ana Elizabett Souza, destaca os principais objetivos das ações lúdicas que são desenvolvidas.
_“O brincar é uma atividade essencial para a saúde física, emocional e intelectual do ser humano. A importância de brincar é uma realidade inquestionável, inclusive em hospitais, tendo em vista, que o leito é uma experiência difícil: a criança tem que viver o afastamento da família, amigos, escola entre outras coisas”, destacou a pedagoga.
Leia mais no site:
- Lula questiona Pedro Bial após ele dizer que o ex-presidente ‘é passado’.(Abre numa nova aba do navegador)
- Pesquisa revela que maioria dos brasileiros faz uso de automedicação(Abre numa nova aba do navegador)
- Nas eleições todos querem gastar, mais pode haver uma derrota, afirma Guedes.(Abre numa nova aba do navegador)
- Deputada Renilce Nicodemos cumprirá agenda pelo Sudoeste Paraense(Abre numa nova aba do navegador)
- HGT investe na limpeza e higienização do ambiente hospitalar