HGT promoveu quase 80 mil horas de capacitação para seus colaboradores que impactou positivamente no atendimento de usuários

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HGT promoveu quase 80 mil horas de capacitação para seus colaboradores que impactou positivamente no atendimento de usuários
Emanuelle Campiolo, enfermeira do NEP. Foto: Divulgação

O Hospital Geral de Tailândia (HGT), visando melhorar cada vez mais os serviços oferecidos à população tailandense e região, promoveu, ano passado, quase 600 treinamentos para seus colaboradores, isso, em número de horas equivale cerca de 80 mil horas de capacitação com o intuito de refinar, ainda mais, a assistência aos seus usuários.

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) é responsável por promover estes treinamentos de educação em saúde e fazer o levantamento de horas que mensal e anualmente o HGT realiza.

A enfermeira Emanuelle Campiolo, responsável pelo NEP, explica que, além de planejar e executar, os treinamentos ofertados pela instituição, desenvolve constantemente métodos para capacitar os colaboradores com o propósito de suprir as necessidades da instituição.

“A grande importância dos treinamentos é a construção de uma equipe de alta performance e com total domínio sobre suas atividades e quando a empresa investe na capacitação de seus colaboradores, ela promove o desenvolvimento de seus setores. Com o nível de qualidade elevado, o usuário é alcançado e tem, por consequência, um atendimento mais satisfatório, que é a nossa missão” detalhou, Emanuelle Campiolo.

Os treinamentos, ainda, pretendem aumentar a produtividade dos colaboradores com a qualificação teórica e técnica para desenvolver suas atividades; melhorar o nível de qualidade dos serviços ofertados, promovendo um atendimento mais efetivo; aprimorar o entendimento e trabalho feito pela equipe, desenvolvendo talentos; estimular o trabalho em equipe, integrando os colaboradores e formar grupos que podem apresentar ótimos resultados ao longo dos anos; aumentar a motivação dos colaboradores e estabelecer metas, com bons treinamentos, a produtividade aumenta sem perder a qualidade.

Os treinamentos desafiam os colaboradores a sempre melhorar. Em contrapartida, sabendo trabalhar corretamente, os funcionários sentem-se mais dispostos a alcançar os objetivos do período.

Uma usuária do HGT, Marinete Barros, 35, comenta sobre a capacitação constante dos colaboradores. “Os treinamentos contribuem diretamente no atendimento, isso resulta em um bom atendimento, além de terem um repertório maior. A capacitação ajuda o profissional a desenvolver-se e melhorar. Muito bom o atendimento, todos os profissionais nos tratam muito bem. Desde o Pronto Atendimento (P.A) até agora, na Clínica de Internação, todos foram muito gentis”, finalizou a dona de casa.

Estrutura: O HGT mantém 51 leitos e uma Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) com nove leitos, sendo seis adultos e três pediátricos. Os usuários que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) têm acesso aos serviços oferecidos pelo HGT por meio da Central de Regulação Municipal, e aos de urgência e emergência em livre demanda ou encaminhados pelo Samu, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária.

Texto: Pedro Amorim/ Ascom HGT

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