O Hospital Geral de Tailândia (HGT) exerce um papel fundamental para a assistência de baixa e média complexidade à população de Tailândia, Moju, Acará, Goianésia do Pará e Tomé-Açu e vilas vizinhas. Durante o ano de 2022, de janeiro a novembro, a equipe multiprofissional da unidade hospitalar realizou mais de 400 mil atendimentos mais relevantes, entre procedimentos ambulatoriais, exames, partos, cirurgias, internações transfusões de sangue, intervenções do serviço social, sessões de fisioterapia, que culminou na significativa marca de 90% de satisfação dos usuários.
Entre os pacientes atendidos está a usuária Maria Audenice Silva, 67 anos, que esteve internada na unidade hospitalar.
“É um pedacinho do céu. Tenho muito orgulho do HGT; só agradecimentos. Muitas coisas que eu procurei para o meu tratamento, consegui aqui. Os profissionais são ótimos, não só para mim, mas também para as outras pessoas que estão aqui hospitalizadas. Me sinto feliz com vocês. Tudo que foi conquistado é mérito de muito trabalho de vocês que trabalham aqui. Graças a Deus, o hospital vem se ampliando, se desenvolvendo. Nota 10 para gestão”, comentou a aposentada.
Estrutura – O HGT possui 51 leitos e mantém uma Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) com nove leitos, sendo seis adultos e três pediátricos. Os usuários que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) têm acesso aos serviços oferecidos pelo HGT por meio da Central de Regulação Municipal, e aos de urgência e emergência em livre demanda ou encaminhados pelo Samu, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária.
Serviço: O HGT é uma unidade de saúde do Governo do Pará administrada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O hospital fica localizado na avenida Florianópolis, s/n, no bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752.3121.
Texto: Pedro Amorim/ Ascom HGT