Hospital Geral de Tailândia mantém índice de 90% de satisfação dos usuários no primeiro semestre de 2023

0
Hospital Geral de Tailândia mantém índice de 90% de satisfação dos usuários no primeiro semestre de 2023
Imagem: Divulgação

O Hospital Geral de Tailândia (HGT), localizado na região de integração do Tocantins no nordeste paraense, se destaca pela excelência no atendimento ao manter o índice de satisfação dos usuários em 90%, no período de janeiro a junho de 2023. Os resultados positivos são fruto dos investimentos contínuos em melhorias e da dedicação da equipe em oferecer assistência de qualidade, segura e humanizada.

O monitoramento dos dados é realizado pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), e tem sido fundamental para avaliar a qualidade dos serviços prestados pela equipe multiprofissional da unidade hospitalar. Diariamente, incluindo os finais de semana, o SAU coleta dados sobre a satisfação dos usuários por meio de um questionário. As respostas fornecem informações valiosas que ajudam a identificar áreas de melhoria, além de reconhecer as práticas que estão sendo bem recebidas pelos usuários.

A pesquisa de satisfação é realizada em diferentes áreas do hospital, abrangendo o Ambulatório, o Pronto Atendimento (P.A), a internação e o serviço de exames. Essa abordagem abrangente permite que a equipe identifique pontos fortes e áreas que necessitam de maior atenção, garantindo uma experiência satisfatória para os usuários em todos os setores.

Com mais de 30 mil usuários atendidos no setor de Urgência/Emergência, somente nos primeiros meses de 2023, o HGT continua desempenhando um papel fundamental no cuidado e na saúde da população da região. Foram realizadas mais de 2 mil internações, cerca de 1.300 cirurgias, mais de 600 partos e quase 250 mil procedimentos no Pronto Atendimento (PA) nesse período.

Fonte: Agência Brasil