O Professor de Direito e Filosofia, Ítalo Abati, é do partido Novo, anunciado pré-candidato a Prefeito de Belém para as eleições de 2024, disputará os votos dos belenenses com as figuras já tarimbadas da política da capital.
O Novo, e o velho erro
Ítalo no Pânico manifestou suas intenções em relação à Belém, “quero inovar em minha cidade“, defendeu a ideia de mudanças, melhorias. Mas, quem realmente deseja mudanças reais na capital?
Mas, um velho erro é cometido pela imprensa e pelo povo. O povo, insiste e às vezes até se recusa ouvir, analisar e considerar votar em alguém novo, nesse caso, do Novo, em Ítalo. A imprensa, por sua vez, não costuma dar visibilidade aos novos, prefere insistir nas coberturas dos já conhecidos políticos, pois nem sempre o objetivo é informar.
A luta
Ítalo precisará lutar contra as forças tradicionais da política, já conhecidas. Jovem de direita, não poderá se inclinar para o extremismo da direita. Precisará fazer a leitura quase perfeita dos eleitores da capital para poder alcançar a mente, e principalmente o coração do povo.
Chances de Ítalo
Ítalo Abati tem alguma chance contra Edmilson Rodrigues, Igor Normando, Éder Mauro e Thiago Araújo?
Em política já vi muita coisa acontecer, mas Ítalo sabe que a luta é tipo “Davi contra Gólias“. Resta saber se o Davi de Belém tem funda e pedras nas mãos, mas principalmente se a mira está em dia.