Os vereadores da Câmara Municipal de Belém votarão, nesta quarta-feira (08), se o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, deve receber o título de cidadão de Belém. A iniciativa foi proposta pelo vereador Sargento Silvano (PSD) no ano de 2017 quando o atual chefe do executivo nacional ainda era deputado federal e já se apresentava como pré-candidaro a presidente da república.
De acordo com informações da assessoria do vereador Silvano, nesta terça-feira (07), o assunto começou a ser discutido na Câmara Municipal de Belém ((CMB), porém, por falta de quórum, não foi para votação.
Através do Facebook, o vereador Fernando Carneiro (PSol), que é contra a concessão do título a Jair Bolsonaro, fez uma publicação nas redes sociais replicando sobre o assunto.
“Em 2017 a Câmara Municipal rejeitou o título de Cidadão de Belém ao então Deputado Federal Jair Bolsonaro, votei contra na época porque ele já não apresentava nenhum atributo para merecer o título paraense. Amanhã a mesma proposta apresentada pelo mesmo vereador entra em votação na Casa e meu voto será NÃO mais uma vez, mas agora com muitos outros motivos pra rejeitar o maior inimigo da educação pública; dos trabalhadores; dos estudantes; das mulheres; dos negros e negras; dos povos indígenas; de matriz africana e dos LGBTs.”
Fonte: DOL