Jakeline Neto, Lorena Lima, Alemão e Rosa da Saúde mostraram que são forças políticas em Tailândia consolidadas

2
Jakeline Neto, Lorena Lima, Alemão e Rosa da Saúde mostraram que são forças políticas em Tailândia consolidadas
Fotos: Reprodução

Jakeline Neto, Lorena Lima, Alemão e Rosa da Saúde, sem o poder da máquina estas lideranças de Tailândia, no nordeste do Pará, mostraram força de mobilização e capitalização de votos ajudando de forma muito positiva seus candidatos que conseguiram eleição e reeleição.

Jakeline Neto, do PSDB, a ex-vereadora candidata deputada federal foi a mais votada em Tailândia recebendo 6.102 votos, ficando na frente de candidatos de autos investimentos como Antônio Doido e Elcione Barbalho que receberam apoio da gestão local, mesmo assim Neto somou mais votos, 6.102 contra 5.214 votos. Sua candidata a estadual Ana Cunha, do PSDB, se reelegeu com 55.658 votos no geral, 1.148 votos só em Tailândia.

Alemão da Cerâmica, da PL, apoiou para deputado estadual o Dr. Wanderlan, do MDB, que recebeu 1.233 votos, e Alessandra Haber, do MDB, 1.994 votos, no município. Os dois candidatos conseguiram se elegerem, o doutor no geral com 52.361 votos, e Haber com 258.907 votos sendo a mais votada para federal.

Lorena Lima, do MDB, criticada durante o pleito e chamada de vereadora fraca, deu apoio ao deputado estadual Victor Dias, do União Brasil, que recebeu 800 votos, e a candidata a deputada federal Andreia Siqueira, do MDB, que conquistou 3.201 votos. No geral os candidatos eleitos receberam, Dias 48.235 votos, e Siqueira 125.004 votos, ambos eleitos.

Por fim Rosa da Saúde, do PL, vereadora tão atuante, porém perseguida e muitas vezes maltratada por pessoas que não conseguem admitir uma parlamentar simples e pobre, conseguir ajudar tanta gente no município. Independente disso ela fez bonito e seu apoio a Alessandra Haber , do MDB, foi importante (dados acima mencionados), e o jovem deputado Gustavo Sefer, do PSD, alcançou 1.098 votos, ambos eleitos.

O resultado das urnas comprova duas grandes verdades, a primeira é de que Jakeline Neto, Alemão e Lorena Lima já descolaram da ideia de simples líderes políticos, pois alcançaram maior dimensão provando isso com a capacidade de fazerem boas alianças e se saírem vencedores. São estes grandes nomes para a disputa de 2024 para Prefeito (a) de Tailândia. A segunda, é que Rosa da Saúde mesmo com tempo mais curto na política, alcançou projeções populares de nível muito interessante deixando caminho aberto para reeleição para vereadora consolidado, e em ampla condições de ser forte cabo eleitoral em 2024 ou quem sabe participar de uma chapa como vice-prefeita. A Rosa da Saúde não pode ser subestimada, ela é forte junto ao povo.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here