Segundo a assessoria de imprensa do deputado federal André Janones (Avante), ele admite a possibilidade de retirar sua candidatura ao Palácio do Planalto.
Na quinta-feira (28), o ex-presidente respondeu a uma publicação feita pelo deputado no Twitter com um convite para se encontrarem. O candidato do Avante respondeu: “Convite aceito. Vamos conversar”. Logo em seguida, Lula disse: “Combinado. Política se faz com diálogo e juntando pessoas pelo bem comum. Vou te ligar”.
Janones passou a considerar a decisão após aceitar o convite do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma conversa. Ele afirmou que está disposto a apoiar a candidatura do petista.
“Sim (estou disposto a retirar a candidatura para apoiar Lula). Se não, eu não iria conversar. Tenho total consciência do meu tamanho do ponto de vista eleitoral, que é micro: um ou dois pontos (nas pesquisas). Mas ao mesmo tempo tenho noção do simbolismo da minha candidatura nessa eleição”, afirmou Janones ao Folha de S.Paulo.
Bolsonaro me bloqueou, Ciro não aceitou encontrar comigo, Tebet ignorou por completo minha existência, enquanto aquele que lidera as pesquisas pediu publicamente pra conversar comigo. Humildade e democracia andam lado a lado.
Convite aceito. Vamos conversar @lulaoficial.
— André Janones (@AndreJanonesAdv) July 29, 2022
As informações são do DCM
Leia mais no site:
- Lula segue Bolsonaro e promete volta do Bolsa Família de R$ 600(Abre numa nova aba do navegador)
- Joaquim Barbosa rebate ministro da Defesa e diz que militares se comportam como ‘vassalos’ de Bolsonaro