O livro “Macarrão sob a ótica de um jornalista”, não é, para início de conversa uma obra biográfica, não se pretende analisar origem, atividades empresariais, e sim abordar pontos vividos em relação ao prefeito desde 2012, data que marca a chegada do jornalista em Tailândia, oriundo de Maceió-AL, terra natal, antes disso passando por Arapiraca-AL, Tanque -D’arca-AL, Garanhuns-PE, Recife-PE, Goiânia-GO e Brasília-DF.
Das histórias que ouviu, das experiências que vivenciou antes de conhecer o prefeito pessoalmente, das conversas e das entrevistas, particularmente a entrevista de 2016, e tantos outros episódios foram forjando a visão do jornalista em relação ao político, político aquém Taciano Cassimiro ousou chamar de “ícone“.
O texto é conciso, narrativo-argumentativo, não propõe superficialidades, marcado por sinceridade e de tom agudo, característico do autor, que consegue habilmente narrar fatos políticos sem atingir a honra, dignidade e história de seus alvos.
Quando perguntado pela jornalista Luana Oliveira se o livro é polêmico, o jornalista respondeu “Macarrão em si mesmo é a polêmica“, sem ver no termo algo pejorativo, já que acredita que os bons embates (polêmicas) são importantes para correção de rotas e construção de coisas maravilhosas no futuro.
Macarrão está em seu quarto mandato como prefeito de Tailândia.
O livro tem previsão de lançamento para o mês de junho.
O autor: Jornalista Taciano Cassimiro é Bacharel em Teologia, Pós-graduando em História do Brasil, Pedagogia e Direito Político e Eleitoral, comentarista político do TN BRASIL TV.
Veja mais:
- Governo está substituindo ministros técnicos por políticos, diz Amôedo
- Macarrão é candidato, e agora buscará o quarto mandato – DEFERIDO PELA JUSTIÇA
- Prefeito Macarrão promete asfalto para a Vila Macarrão