Da tribuna do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) o Advogado Pedro Henrique levantou questionamentos sobre o Juiz Dr. Rafael Fecury, alegando de forma equivocada a suspeição do magistrado, e tudo isso durante sustentação oral, conforme publicado pelo Antagônico, “uma inovação nunca vista na corte eleitoral paraense”.
A postura do Advogado foi vista de forma suspeita pelos demais magistrados, as portas de uma eleição de lista tríplice pelo Tribunal de Justiça do Pará, quando o próprio Juiz Rafael poderá ser reconduzido.
REAÇÃO
O juiz Marcelo Guedes, respeitado por sua seriedade, senso de ética aguçados e muito educado, foi um dos que saíram em defesa do Dr. Fecury:
“O que mais me deixou triste foi essa exposição, essa necessidade de se fazer uma execração pública de um colega..“
“Não vejo na conduta do Dr. Rafael qualquer tipo de perseguição, qualquer tipo de incisividade de conduta a qualquer tipo de pessoa…deixo registrado que não achei apropriado o modo de se fazer essa arguição..“
“Voto por não reconhecer de plano como falado pelo Dr. Alan Mansur essas provas suficientes a atingir a suspeição e a imparcialidade do Dr. Rafael“.
Assista pronunciamento do Juiz Marcelo Lima Guedes:
Ver essa foto no Instagram