O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) em Tailândia, nordeste do Pará, filiou a jovem Karine Santos, agora pré-candidata a vereadora no município para o pleito de 2024, quando 13 cadeiras estarão em disputa para Câmara Municipal, hoje presidida pela vereadora Raimunda Pastana (MDB). O convite para filiação de Karine foi feito pelo pré-candidato a prefeito de Tailândia, Professor Eder Pantoja.
A filiação de Karine Santos, militante na defesa dos direitos da população em Tailândia, demonstra a identificação da juventude com o PSOL, que mais uma vez, foi o partido que mais cresceu no Brasil de um ano para o outro, ao subir de 226 mil para 292 mil filiados entre outubro de 2022 e o mesmo mês de 2023.
Segundo os dados do TSE, esse é o maior crescimento no número total de filiados entre todos os partidos que não incorporaram outras siglas ao longo do ano. Apenas o Podemos, que incorporou todos os filiados do PSC, e o Solidariedade, que recebeu todos os integrantes do Pros, tiveram aumento maior no número de filiados.