O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais nesta quarta-feira (8) para mandar um recado ao presidente Jair Bolsonaro (PL) caso ele perca as eleições deste ano.
Em tom de conselho mas não deixando de alfinetar, Lula relembrou sua derrota para Fernando Collor em 1989 e para Fernando Henrique Cardoso em 1994, dizendo que em caso de derrota “perde, chora e se prepara para outra”.
Bolsonaro tem mostrado resistência em aceitar uma eventual derrota nas eleições deste ano. O principal ponto de ataque do presidente é o sistema eleitoral brasileiro, que é durante criticado pelo parlamentar, além das críticas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Veja o post do ex-presidente Lula no Twitter:
Eu perdi para o Collor e para o Fernando Henrique Cardoso, e vocês não me viram protestar contra o resultado nenhuma vez. Nós voltamos para a casa e trabalhamos. Ganha, toma posse, perde, chora e se prepara para outra.
— Lula (@LulaOficial) June 8, 2022
Informações do site DCM
Leia mais no site:
- “…não vou te largar nunca mais. Eu te amo muito!”, diz Fernando Poli para Tiago Abravanel(Abre numa nova aba do navegador)
- “Quero saber se convidou pobre” diz Bolsonaro sobre casamento de Lula