Lula diz que Bolsonaro ‘entrou em parafuso’ e tentou golpe de estado

0
Após receber brasileiros, Lula volta a criticar Israel: "Igual a terrorismo"
Presidente Lula. Imagem: Ricardo Stuckert

Nesta terça-feira (31), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL), planejava um golpe de estado para o dia da sua diplomação. Segundo Lula, após perder nas urnas, Bolsonaro teria se isolado em sua casa e usado esse período para preparar sua ação.

“Se trancou dentro de casa, ficou chorando, lamentava. Tem gente que diz que tem dia que ele falava, tinham dias que ele não falava, e, na verdade, ele estava preparando um golpe”, declarou.

De acordo com Lula, Bolsonaro teria feito uso indevido da máquina pública e propagado informações falsas como parte de sua estratégia de campanha.

Lula escolheu antecipar a data da sua diplomação para o dia 12, o que teria pego Bolsonaro de surpresa. No dia da diplomação, aconteceram diversos atos em Brasília. Conforme o presidente, estes teriam sido orquestrados como parte do suposto plano de golpe.

O presidente eleito descreve o resultado das eleições como um triunfo para a democracia brasileira, uma vez que o “povo que pensa na verdade” foi o vencedor.

Assista o vídeo:

Fonte: O Globo