Lula troca afagos com Tarcísio: “Terá da Presidência tudo que for necessário”

0
Lula troca afagos com Tarcísio: "Terá da Presidência tudo que for necessário"
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas e o presidente Lula. Foto: Reprodução/Internet

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva transformou um evento inicialmente hostil para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em um momento de descontração e de afagos a um dos principais aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A cerimônia que uniu os dois gestores foi a comemoração dos 132 anos do Porto de Santos. O ato marcou também a assinatura de um termo de cooperação para as obras do túnel submerso entre Santos e Guarujá.

Tarcísio foi vaiado pelo público tanto ao chegar quanto ao discursar. Lula, porém, saiu em defesa do governador. Pregou respeito às diferenças e classificou o evento como um “ato civilizatório”.

“A democracia é o respeito à diversidade, às diferenças, é a gente aprender a conviver com quem a gente não gosta, a gente respeita o direito até da pessoa não gostar da gente”, frisou ele, e se dirigiu ao gestor paulista: “Governador Tarcísio, eu governei com o Alckmin, com o Serra, e nunca, em nenhum momento, tratei o estado de São Paulo diferente porque ele não pertencia ao meu partido. Eu quero te dizer, Tarcísio, que você terá da Presidência tudo aquilo que for necessário, porque estou beneficiando o estado mais importante da Federação. São Paulo merece respeito, e o governador merece ser tratado com muito respeito”.

Com informações de Correio Braziliense.