É verdade que figuram alguns nomes políticos em Tailândia com relevância, porém o grande nome pela história, pelo legado e pelo excelente retrospecto nas urnas, ainda é o de Paulo Jasper, O Macarrão.
Já fiz diversos textos mostrando um pouco da história desse homem, desse político, que consegue arrebatar uma verdadeira legião de seguidores e admiradores, e isso já é o suficiente para DECRETAR que Macarrão não está derrotado, não foi derrotado como pensam algumas pessoas. E, não será fácil vencê-lo.
Algumas razões,
Primeiro, Macarrão já tem um nome cravado na história, no consciente e no inconsciente do tailandense. Falou em política, falou em Macarrão.
Segundo, Macarrão tem o que mostrar. Pode até ser pouco para uns e insuficiente para outros, mesmo assim ele pode mostrar o que ele fez, e até perguntar, por qual razão não fizeram? Eu fiz.
Terceiro, Macarrão e o povo de Tailândia tem uma sinergia onde ele está o povo aparece. Não posso é verdade quantificar e nem qualificar o povo que se manifesta em seu favor. Porém é inegável sua popularidade e carinho a ele devotado.
Então, quem pensa que Macarrão está derrotado se engana, pois ele ainda tem reduto, tem história e legado, tem popularidade, e quem quiser vencê-lo precisará superar essas marcas que ele CONQUISTOU no tempo, e na história.
Eu sou jornalista e não me interessa agradar nem ao atual gestor ao qual tenho respeito e muito menos agradar aos seus concorrentes. E se existe democracia no município saberão respeitar meu papel de chamar a população a reflexão, porém, dizer quem é bom ou ruim, não cabe a minha pessoa fazê-lo, e sim o povo de Tailândia.
Taciano Cassimiro,
Tailândia News Brasil