Macarrão e Queimado, Executivo e Legislativo; PODERES QUE NÃO DIALOGAM!

1
Macarrão e Queimado, Executivo e Legislativo, PODERES QUE NÃO DIALOGAM!

Macarrão e Queimado, Executivo e Legislativo, ambos representam a sociedade ou parte dela. Claro que as eleições que ambos disputaram tem características diferentes, proporções diferentes e conjunturas diferentes, responsabilidades diferentes, por meio de poderes diferentes, que não se excluem, mais que se completam, não são por natureza antagônicos, nem deve ser no exercício.

Sendo assim,

É inadmissível, incompreensível, e, totalmente descontextualizado, uma vez que vivemos em um mundo moderno, repleto de diversidade e pluralidade de todas as maneiras, que o prefeito Macarrão e o presidente da Câmara, Queimado, não tenham se sentado para conversarem de forma civilizada, sem afrontas, sem indiretas e sem ataques para tratarem do progresso de Tailândia.

Qual o motivo? Orgulho? Rixa pessoal? Fofocas? (embora o tempo todo se ouve nos quatro cantos mexericos de toda sorte, mas fofoca é fofoca). Nada dessas motivações devem ser maior que o desejo e compromisso de trabalhar e trabalharem juntos para o bem de Tailândia.

Talvez, seja interessante para alguém essa “divisão” entre os poderes, entre esses dois representantes do povo.

Mas,

Não é interessante para cidade, pois todo reino divido não subsistirá.

Não estou dizendo que sejam amigos aponto de tomarem cafezinho, cerveja ou whisky juntos. Não estou insinuando que percam suas convicções, que se vendam ou que se comprem. Mais, que sejam verdadeiros estadistas, sabendo conduzir as questões de governo e exercendo a liderança política com sabedoria e sem limitações partidárias ou de outra natureza.

Dito isso, reitero que é de grande importância para cidade, para boa ordem da política local o diálogo entre os dois, é importante para ambos os poderes, é importante para toda cidade saber e ver, que mesmo em meio as discordâncias, acertamos em escolher dois homens maduros para nos representar e nos guiar em meio a tantas incertezas que vivemos em nosso país.

Crise

Estamos em crise e nesses momentos a união, a tolerância, o respeito ao contraditório, o embate de ideias de forma respeitosa (ex. Vereadora Jakeline Neto e Desto Carneiro que deram um show de respeito, conhecimento e maturidade diante de pontos de vista diferentes), as reuniões acaloradas, porém recheadas de consideração pode produzir algo maior e melhor.

Macarrão e Queimado, Queimado e Macarrão, caso até o momento não tenham se sentado para conversarem, façam isso em nome de Tailândia. Que se deixe de lado as diferenças e que se unam em nome de algo maior que é O MUNICÍPIO DE TAILÂNDIA, TERRA DA LIBERDADE E TAMBÉM DE OPORTUNIDADES.

Os fracos usam a força, os fortes usam o diálogo. Os fracos dominam os outros, os fortes promovem a liberdade…” Augusto Cury

Com extremo respeito as autoridades constituídas, executivo e legislativo,

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here