Por Taciano Cassimiro
Desde 07 de junho Márcio Miranda do DEM é oficialmente candidato ao governo do Estado, e claro é o candidato de Simão Jatene do PSDB. Pois é um fato que Jatene não conseguiu fazer sucessor de seu próprio partido, mas na festa de lançamento de Miranda, Jatene afirmou que “o candidato tem que ser aquele que reúne melhores condições políticas no momento” que ao seu ver, é Marcio Miranda.
Márcio Miranda, deputado estadual há cinco mandatos consecutivos, presidente da ALEPA, é também médico cirurgião e capitão reformado da polícia militar. Na ocasião de sua pré-candidatura o governador Simão Jatene e demais políticos apostaram em seus discursos o fato de Miranda ser Ficha Limpa.
No dia seguinte (08) a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito contra seis senadores, incluindo o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), e contra o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo e os ex-ministros de Estado Helder Barbalho e Guido Mantega, com base na delação premiada complementar da J&F. No caso de Helder, disse que as condutas estão “intrinsecamente ligadas às de Jader”, porque este teria pedido os repasses a seu filho.
A noticia foi comemorada e repassada freneticamente por partidários de Miranda, pois seu principal concorrente ao governo recebeu um duro golpe. Diante da popularidade de Helder Barbalho acusações de irregularidades pode frear sua ascenção colocando-o em maus lençóis, e dar muita força a Miranda, e este já mostrou que vem para ganhar.
Miranda conseguiu reunir bons nomes da política paraense como o do governador Simão Jatene, Sidney Rosa e Cássio Andrade ambos do PSB, Miro Sanova do PDT, Nilson Pinto deputado federal do PSDB, Pioneiro prefeito de Ananindeua e Zenaldo Coutinho também do PSDB.
Agora resta saber a dimensão do estrago criado pelo pedido de abertura do inquérito feito pela Procuradora Raquel Dodge, enquanto isso Miranda poderá ostentar mais ainda o slogan SOU FICHA LIMPA e torcer para que isso incline os eleitores ao seu nome.
Curta nossa página no Facebook