Mulher vai para hospital dar à luz e volta com mão e punho amputados no RJ

2
Mulher vai para hospital dar à luz e volta com mão e punho amputados no RJ
Imagem: Arquivo Pessoal

Uma mulher de 24 anos procurou um hospital particular no Rio de Janeiro para dar à luz ao seu terceiro filho, mas acabou tendo a mão e punho esquerdos amputados.

Gleice Kelly Gomes disse ao UOL que não sabe o que aconteceu. “Ainda estou tentando entender. Só sei que foi um erro médico. É muito triste tudo isso.”

A vítima deu entrada no Hospital da Mulher Intermédica de Jacarepaguá, no dia 9 de outubro de 2022, quando estava com 39 semanas. Assim que o bebê nasceu no dia 10, de parto normal, a equipe médica identificou uma hemorragia grave na paciente, que precisava ser tratada.

Foi então que fizeram um acesso na veia para passar os medicamentos, mas a paciente já estava desacordada. Em menos de 12 horas, o braço de Gleice começou a apresentar complicações.

Enquanto o braço de Gleice gerava preocupação na família, a equipe médica estava preocupada com a hemorragia que precisava ser tratada e com a transferência hospitalar que deveria ser feita, já que no Hospital da Mulher Intermédica não tinha CTI.

No dia 12, Gleice chegou ao hospital de São Gonçalo, na região metropolitana no Rio. A unidade perguntou para família o que estava acontecendo com a mão da paciente, já que o hospital que realizou a transferência não deu detalhes sobre o quadro de saúde.

Quatro dias após a transferência médica, o marido de Gleice recebeu uma ligação do hospital dizendo que ela precisaria amputar a mão e o punho.

Mulher vai para hospital dar à luz e volta com mão e punho amputados no RJ
Imagem: Arquivo Pessoal

Leia a matéria completa do UOL clicando aqui.

Leia mais no site:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here