Nikolas para Silvio Almeida: ‘Tua fala aveludada não vai enganar o Brasil’

0
Nikolas Ferreira: 'Moraes utiliza-se do poder para calar e censurar'
Deputado federal Nikolas Ferreira. Imagem: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Durante audiência conjunta das comissões de Fiscalização Financeira e Segurança Pública na Câmara dos Deputados, de terça-feira (5/12), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) confrontou o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.

O titular da pasta compareceu perante os parlamentares após ser divulgado que o ministério pagou a viagem à Brasília de Luciane Barbosa Farias, mulher de uma liderança da facção Comando Vermelho.

Nikolas afirma que falta honestidade dentro do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O bolsonarista disse que o ministério se indigna com pessoas brancas, cis e héteros se “intitulando” como membros de minorias, mas estariam “passando pano” para aliados.

“Se é a pessoa que está ao meu lado, tudo bem. Se é o Flávio Dino, é para colar a narrativa de que é o quinto negro na história do STF (Supremo Tribunal Federal). Toma aqui o selo de hipocrisia do ministro Silvio”, disse.

O ministro rebateu algumas falas do deputado e lembrou que os parlamentares da oposição fizeram piada quando ele iniciou um projeto de olhar para as condições do sistema carcerário perante convenções dos Direitos Humanos. “Muitos dos senhores falaram que eu ia fazer ‘rolezinho nas prisões’ e me criticaram. Agora, que estão sendo presos e condenados, em cadeias que o próprio Supremo Tribunal Federal considera que são verdadeiras masmorras, os senhores se somaram na luta pela dignidade do sistema prisional. Eu chamaria isso de hipocrisia”, afirmou.

Assista:

Com informações do Estado de Minas