Nilse Pinheiro emite nota de repúdio ao ato de machismo de dois comunicadores de Belém

0
Nilse Pinheiro emite nota de repúdio ao ato de machismo de dois comunicadores de Belém
Foto: Reprodução/Vídeo

Durante a sessão ordinária da última terça-feira (08), na Alepa (Assembleia Legislativa do Estado do Pará), a Deputada Professora Nilse Pinheiro, do Republicanos, emitiu uma nota de repúdio ao ato de machismo de dois comunicadores de Belém, pela conduta em um importante programa de comunicação esportiva do Estado.

O repórter ao se pronunciar, fez um comentário inapropriado e desrespeitoso ao analisar o afastamento do presidente da CBF, Rogério Caboclo: “Pior que a gente nem conhece a cara da secretaria, pra ver se valia a pena tanto esforço do caboclo”.

Nilse Pinheiro, como mulher, deputada estadual e Procuradora Especial da Mulher do Legislativo paraense, escreveu em sua redes social: “Estamos juntas na luta contra o assédio sexual e todas as atitudes misóginas”.

A deputada ressaltou, que os comentários de cunho machista são um importante elo de fortalecimento e manutenção da dinâmica patriarcal, que determinam uma realidade de assédio físico, psicológico, moral, sexual e patrimonial em nosso país, que é o quinto do mundo em número de feminicídios.

ASSISTA O VÍDEO: 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here