No Fórum Econômico Mundial, governador do Pará defende pagamento por preservação da Amazônia

1
No Fórum Econômico Mundial, governador do Pará defende pagamento por preservação da Amazônia
Imagem: Divulgação

O Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), abriu espaço na quinta-feira (19) na programação principal para a região amazônica, com a realização do painel “A Amazônia em uma encruzilhada”. O evento contou com a presença de políticos, ambientalistas, estudiosos e investidores.

O governador do Pará Helder Barbalho, voltou a enfatizar que o desenvolvimento da região passa pela bioeconomia, com a floresta em pé e financiamento de créditos de carbono.

Helder que é presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal (CAL),  em sua palestra enfatizou, mais uma vez, a bioeconomia como opção sustentável na relação do homem com a natureza. O governador paraense também destacou que é o momento de o planeta avançar com financiamentos para preservação da região, que tem importância crucial para o clima o planeta.

“O crédito de carbono, sobre o olhar de preservação da nossa floresta, representa uma importantíssima estratégia que dialoga com a bioeconomia. Particularmente, eu defendo que a captura do carbono permite transformar a floresta em pé em uma nova commodity global”, frisou Helder.

Fonte: Ag. Belém

Leia mais no site:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here