Com batidas envolventes e uma voz suave, o Rapper Gaav conquista todo mundo ao primeiro play. O artista traz em sua bagagem muitas referências musicais, principalmente brasileiras, e faz um diálogo aberto com muita poesia.
Gaav, mora no bairro do Telégrafo em Belém – ele chama de bairro dos artistas; e logo cedo começou seu envolvimento com a música. Na infância, sempre via seu avô tocar bateria na Banda Copacabana, e seu padrinho, guitarrista da banda Adrenalina. Sempre foi envolvido com a música. Aprendeu tocar violão e guitarra apenas vendo o tio e pela televisão.
Na casa de seus pais, sempre estava ouvindo Nacionais, Engenheiros, Djavan, Los Hermanos e outros do Rock nacional e internacional.
Anos depois, o rap abriu sua cabeça e o fez refletir sobre as questões sociais. De todas essas vivências, nasceu um som único, que faz uma mistura de toda essa bagagem que ele adquiriu ao longo da vida.
Aos 15 anos, Gaav subiu pela primeira vez no palco para apresentar uma peça na escola, e logo ganhou destaque, pois, sem a professora saber, mudou todo o roteiro do seu personagem, e surpreendeu positivamente quem assistiu. Aí, já mostrava ser um “garoto prodígio“. Um projeto de Deus, visto que ele é um verdadeiro milagre. A mãe do Gaav, dona Sandra Helena, passou por problemas de saúde, que segundo os médicos, a deixou impossibilitada de ter filhos. Como a gravidez foi “inesperada” , houve também complicações durante o parto, mas, tudo foi superado. Apesar de apoiar sua escolha pela música, os pais sempre foram exigentes com os estudos, e Gaav sempre foi estudioso, e hoje, tem formação em Design Gráfico, Social Media, está cursando Marketing e pensa em fazer jornalismo.
Está na “cena” há oito anos, e tem sucessos gravados e lançados em todas as plataformas, como a música “No Toque“. E está se preparando para lançar mais um trabalho solo, com a música “Sem Pressa“.
Seu mais novo lançamento é o clipe “OJUARA“, que gravou em parceria com o Rapper RodNiz, a produção do clipe conta com o patrocínio da produtora Tree House, e traz versos de insatisfação com acontecimentos na vida pessoal dos músicos. O trabalho está disponível no Youtube. “Esse clipe foi a chance de mostrar o potencial do Rap paraense. Tem uma galera muito boa aí na cena, tentando fazer virar, e eu torço pra que isso aconteça, seja por mim, ou pelos moleques”, conta Gaav.
Para conhecer um pouquinho mais da artista, fizemos um bate-bola com algumas perguntas. Confira!
– Seu filme favorito
Homem Aranha sem volta para casa.
– Um seriado que você não cansa de ver
Cobra Kai
– Melhor disco de todos os tempos
Immortal Dr. Michael Jackson
– Sua última crise de riso
Com os amigos de música, Marlley e Rodniz numa tarde na casa dele.
– O que tira você do sério
Falta de sabedoria, discernimento
– Uma música que ninguém imagina que você ama?
It’s Been a Long, long time – Harry Jones/ Kitty Kallen
Informações: Assessoria
Ligiane Alencar Jornalista DRT 2919-PA
Contato: 94 991491747