O deputado Igor Normando (MDB), é a grande surpresa. Não por ser novo, jovem, e sim pelo fato das expectativas por um bom tempo estarem direcionadas a outros nomes. Entretanto, escolhido foi pelo governador Helder Barbalho.
- Em diversas aparições, o governador destacou que trabalhará para evitar uma vitória da extrema-direita em Belém. Os extremistas, conhecidos pelo negacionismo, anticiência e espírito golpista, não terão vida fácil, terão que lidar com a artilharia emedebista e de aliados.
Quanto ao Igor Normando, parece ter sido a melhor escolha do Centro Político. O pré-candidato a prefeito não é radical, é de fácil diálogo, respeitoso para com todos na lida política e mostrou-se presente na vida do povo paraense em toda sua vida pública.
Igor, como mostram os números, avança a passos largos, seu nome passa a ser mencionado em regiões mais periféricas da cidade, isso era visto como uma barreira, parece ter sido superada. Melhorou sua conexão com o povo, consolidando seu nome.
A extrema-direita promete paz e prosperidade semeando a guerra, o conflito. Por essa razão, Igor parece ser o melhor contraponto, o ponto certo para impedir o avanço do retrocesso e promover o progresso de Belém com paz e civilidade.