O nobre Francisco Melo, do MDB, mais conhecido como Chicão está em seu quarto mandato como Deputado Estadual e agora lutará pela reeleição, ou não. Nos bastidores alguns insinuam que o parlamentar poderá vir a ser vice-governador na chapa de Helder Barbalho. Mas, correntes apontam em outra direção dizendo que tal posto já tem dono, ou dona.
Porém, analisando e supondo com base no que é mais natural, Chicão disputará a reeleição e enfrentará algumas dificuldades especificas. Como Presidente da Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) dedicou muito tempo lidando com pautas mais burocráticas, atendendo lideranças com e sem mandatos o que naturalmente consumiu tempo que poderia ter sido investido em visitas e reuniões com bases políticas no estado.
Ainda que se diga que Ananindeua é base política do parlamentar, é necessário mencionar que o segundo maior colégio eleitoral do Pará trouxe outros nomes para o pleito, e diga-se de passagem, nomes fortes e competitivos que dividirão votos e extrairão votos de alguém e de alguns, o que de certo atrapalhará os planos de muita gente.
Independente disso é certo que Chicão saberá fazer uso de sua experiência e montar a estratégia mais adequada para conseguir sua reeleição, e quanto a presidência caso eleito, será este um outro capítulo.
“A vitória está reservada àqueles que estão dispostos a pagar o preço.” Sun Tzu.