Os rumores do final de semana, sábado (13) e domingo (14) dando conta de que Simão Jatene disputaria as eleições para Senado pelo partido Solidariedade foram negadas pelo ex-governador do Pará com as seguintes palavras “Não serei candidato e já havia declarado isso”.
Jatene que está inelegível pela Justiça Eleitoral afirmou que “Tenho profundo respeito pela minha história e pelas pessoas que me confiaram seu voto. Jamais concorreria sub judice, apesar de ter a plena convicção que não cometi nenhum crime e que nada impediria minha candidatura”.
O ex-governador em caso de candidatura colocaria a disputa ao Senado em outro patamar, e causaria uma verdadeira reviravolta em uma disputa ainda fria com candidatos que ainda não conseguiram cravar favoritismo.
Mas, o fato é que Jatene “não se declarou candidato e nem autorizou ninguém a fazê-lo”, e ressaltou “Eu jamais trairia a mim mesmo e as pessoas que acreditam em mim”.
As informações referentes ao posicionamento de Jatene foram dadas pelo “O Antagônico”, um dos mais respeitados sites de jornalismo investigativo hoje em atividade no Brasil, de responsabilidade do Jornalista Evandro Corrêa.
Leia mais no site:
- Eleições 2022: Confira quem são os oito candidatos ao Governo do Pará(Abre numa nova aba do navegador)
- Emissoras de rádio e TV devem ficar atentas a restrições na veiculação de conteúdo sobre as eleições a partir deste sábado (6)(Abre numa nova aba do navegador)
- Major Murilo é candidato à deputado estadual pelo PTB, no Pará(Abre numa nova aba do navegador)
- Geraldo Alckmin presta solidariedade a Marcio Miranda.(Abre numa nova aba do navegador)
- “Sempre fui avaliado como um dos melhores do Brasil” afirma Flexa Ribeiro