Os tucanos (entenda PSDB) em Tailândia, no nordeste do Pará, tem como sua principal liderança a ex-vereadora Jakeline Neto, que ao que tudo indica disputará as eleições em 2024 para prefeita, tentará realizar o sonho de governar o município. Mas, para isso, precisará derrotar nas urnas o indicado (a) do prefeito e o Alemão da Cerâmica que se movimenta para estruturar sua base, formar lideranças e fortalecer o nome.
Jakeline Neto, independente de qual estrutura terá em 2024, mas, se vier, vem pra vencer. Ela não tem preguiça de cair em campo, de correr atrás do voto. Provavelmente foi a melhor vereadora da história de Tailândia, mas não pode ficar por muito tempo sem mandato. Portanto, para a ex-parlamentar 2024 é VENCER OU VENCER.
Nilviano Santos
Já o vereador Nilviano Santos, manifestou indecisão quanto a reeleição sempre que toquei no assunto com o mesmo. Porém, acredito que deveria disputar a reeleição, por entender que ainda poderá contribuir significativamente para o município.
Nilviano ficou devendo quanto vereador? Sim, tenho certeza que poderia ter contribuído muito. Entretanto, compreendo as circunstâncias e contextos nos quais os parlamentares todos estão inseridos. Razão a mais para que o mesmo dispute as eleições e deixe caso eleito sua verdadeira contribuição.
E o PSDB?
Sabemos que um exército feminino se forma nas bandas tucanas, o que é muito bom. Acredita-se que o PSDB vem com forças para garantir uma cadeira na Câmara Municipal, quem sabe até duas.