O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em sessão solene realizada na noite da segunda-feira (20), na sede do corte eleitoral, em Belém, empossou o novo presidente, desembargador José Maria Teixeira do Rosário, e a vice-presidente e corregedora, desembargadora Maria Filomena de Almeida Buarque, para o biênio 2025-2027.
O presidente do TRE-PA, desembargador José Maria Teixeira do Rosário, iniciou o seu primeiro discurso agradecendo aos pais e demais familiares. “No momento em que estou galgando o mais alto cargo desta Corte, tenho a plena consciência de que assumo uma missão de responsabilidade extrema, pois sendo gestor de quaisquer instituições temos de utilizar duas máximas: sim ou não e precisamos ter como premissa a integridade do caráter”, enfatizou.
O desembargador-presidente também pontuou, em linhas gerais, quais serão os rumos da sua gestão. “Dividirei a minha gestão em cinco pilares: Bem-estar, Sustentabilidade, Inovação, Produtividade e Equilíbrio, subdivididos nas duas grandes ações ‘Bem-estar do servidor’ e ‘Bem-estar do eleitor’. Minha missão terá como principal objetivo a remoção dos obstáculos para que toda a equipe do Tribunal consiga vencer os mais diversos desafios e possa servir com excelência não a mim, mas a todas as eleitoras e eleitores do estado do Pará, fomentando a credibilidade da Justiça Eleitoral e construindo uma base sólida para a democracia”, concluiu.