Representando o estado do Pará, o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, participou, na quarta-feira (25), da 1ª Assembleia do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), em Brasília.
A Assembleia Geral foi aberta pelo presidente do Conass, Cipriano Maia, que deu boas-vindas aos gestores estaduais, em especial, aos que assumiram a pasta em janeiro deste ano e participam pela primeira vez do Conselho.
Por isso, logo em seguida, houve uma explanação do secretário executivo do Conass, Jurandi Frutuoso, sobre “O que é o Conass”. O Conass é composto pelos secretários de Saúde dos Estados e do Distrito Federal (DF) nas instâncias do Sistema Único de Saúde (SUS).
Os secretários estaduais também receberam informações sobre “Apoio Técnico do Conass às SES”, Centro de Informações Estratégicas à Gestão Estadual do SUS (Cieges) e “Programa de Apoio às Secretarias Estaduais de Saúde (Pases/Conass).
Na oportunidade, Rômulo Rodovalho falou sobre o trabalho desenvolvido nos dois anos e meio em que está como secretário de Saúde do Pará. “Nós tivemos, principalmente, a missão de salvar vidas em meio à pandemia de covid-19, que foi uma questão mundial e no Pará não seria diferente. Mas, graças a Deus e com muito trabalho, nós conseguimos ser destaque nacional e mundial no combate à pandemia”, relatou.
Fonte: Agência Pará
Leia mais no site:
- ‘A ciência sobreviveu ao negacionismo de Bolsonaro’, diz Ricardo Galvão ao assumir o CNPq(Abre numa nova aba do navegador)
- Estádio Municipal Governador Almir Gabriel, em Goianésia do Pará, está quase pronto para reinauguração